15 anos de Minha Mãe Quer Que Eu Case:
Sinopse:
Daphne (Diane Keaton) é uma mãe solteira que criou suas três filhas com sucesso. Temendo que a caçula, Milly (Mandy Moore), faça uma escolha equivocada, Daphne decide escolher o futuro marido dela. Para tanto coloca um anúncio em um site de relacionamentos, sem contar para Milly, e começa a selecionar os pretendentes. Esta situação cria um verdadeiro cabo de guerra entre as duas.
No dia 2 de fevereiro de 2007 éramos lançado nos Estados Unidos a comédias romântica Minha Mãe Quer Que Eu Case (Because I Said So).
O filme que já foi transmitido na sessão da tarde, é bem leve de assistir e dá pra tirar uma lição legal dele.
Milly Wilder, a personagem de Mandy Moore é uma confeiteira que prioriza o trabalho e não tem tanta atenção ao amor, sua mãe Daphne, não quer que ela somente priorize o trabalho e tudo começa a partir daí.
- É o primeiro filme que a personagem de Mandy, Milly Wilder, vive uma situação de triângulo amoroso;
- Marca também a amizade de Diane Keaton e Mandy. Ela diz que aprendeu muito no filme com a veterana e Diane disse que Mandy sempre foi muito gentil;
- O ator Gabriel Macht fez parte do elenco da série Suits;
- O título original do filme, Because I Said So, na tradução ficaria como "Porque Eu Que Disse" e soaria bem melhor que o título da versão brasileira. (O caso da versão brasileira entrega basicamente o spoiler do filme 😅);
- Foi indicado ao Framboesa de Ouro pela atuação da Diane (o que acho injusto, porque na mesma época, teve filme pior que não foi indicado);
- Este é o segundo filme em que Diane Keaton e Tom Everett Scott atuam juntos. Anteriormente eles atuaram em Renda-se, Dorothy (2006).
-Também é a segunda vez que Stephen Collins e Keaton interpretam um casal. A primeira foi em O Clube das Desquitadas (1996).
- Faturou 69 milhões em bilheterias mundiais;
- O título original faz referência a personagem Daphne que resolve tomar as rédeas das decisões da filha;
- A personagem de Diane tem muitas semelhanças com a personagem Erica Barry, que Diane interpretou em outra comédia romântica chamada “Alguém Tem que Ceder”, da diretora e roteirista Nancy Meyers.
Você pode assistir ao filme aqui.
Comentários
Postar um comentário