Mandy Moore e as indicações de livros:
Diva que é diva sempre compartilha seus gostos literários no Instagram, com a Mandy Moore não é diferente.
Confira abaixo algumas sugestões que ela publicou no seu perfil (@mandymooremm).
O primeiro livro se chama "On Pluto: Inside The Mind Of Alzheimer's" (Em Plutão: Dentro da Mente dos Alzheimers, em tradução literal) do Greg O'Brien. O livro certamente foi um dos laboratórios para ela viver a última fase da personagem Rebecca Pearson, em This Is Us. É uma biografia lançada em 2014, disponível na Amazon (em língua inglesa). O autor é um repórter investigativo que foi diagnosticado com Alzheimer precocemente. Greg mostra o passo a passo de como não desistir de enfrentar a doença e mostra que quanto mais cedo for o diagnóstico, mais fácil será lidar com o avanço da doença.
Transformed by Birth (Transformado Pelo Nascimento, em tradução literal) da autora Britta Bushnell, uma doutora especializada no assunto da maternidade/paternidade, foi um dos livros que a Mandy recomendou na gravidez.
A obra retrata um guia de gravidez e parto para que os pais se sintam mais confortáveis em cuidar da criança, sem se deixar levar por opiniões de terceiros, que muitas vezes mais confundem que ajudam. Aqui, o livro busca mediar a segurança necessária para que os pais possam passar essa jornada da gravidez ao parto com mais segurança. O livro se encontra disponível na Amazon, em língua inglesa.
On Being Human (Em Ser Humano, em tradução literal) da autora Jennifer Pastiloff é um livro de autoajuda e biográfico em que a autora conta sobre sua jornada de garçonete à professora de ioga.
A obra retrata o quanto a autora lutou contra os seus demônios internos e se tornou uma mulher exuberante. O livro se encontra também disponível na Amazon, em língua inglesa.
War On Peace (Guerra Na Paz, em tradução literal) do Ronan Farrow, também se encontra na Amazon, em língua inglesa. É uma das recomendações mais antigas no insta da Mandy. Aqui, o autor que é um jornalista investigativo, fala sobre os conflitos e diplomacia na política dos Estados Unidos.
"Between The World And Me" (Entre O Mundo e Eu) de Ta-Nehisi Coates, aborda de forma corajosa uma investigação da história racial e seus ecos contemporâneos. "Em 2014, quando o racismo voltou a ser debatido com força nos EUA, Coates escreveu uma carta a seu filho adolescente e compartilha, por meio de uma série de experiências reveladoras, seu despertar para a verdade em relação a seu lugar no mundo e uma série de questionamentos sobre o que é ser negro na América."
A obra está disponível na Amazon, tanto em língua inglesa, quanto em língua portuguesa.
The Life You Can Save (A Vida Que Podemos Salvar) é um livro do filósofo Peter Singer, lançado em 2009. Nessa época, ele foi considerado pela Revista Times, uma das cem pessoas mais influentes do mundo. O livro foi considerado polêmico por uma simples proposta no seu subtítulo: Agir Para Pôr Fim à Pobreza No Mundo. A obra confere que a sociedade que demonstra face à pobreza mundial é insuficiente e por isso moralmente incorreta.
O livro está disponível na Amazon em inglês e português.
Not The Kind of Girl (Não Sou Uma Dessas) da Lena Dunham, tem sua versão em inglês e português na Amazon.
O livro fala sobre a produtora e atriz da série Girls da HBO, que apresenta uma coleção de relatos pessoais, cômicos que fazem um balanço das escolhas e experiências que a levaram à vida adulta.
Em Denim Story (História de Jeans, em tradução literal), temos um passeio sobre uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer pessoa: O Jeans. Nos Estados Unidos, a peça se popularizou com nomes como Marilyn Monroe. A obra reúne uma coleção visual e está disponível na Amazon, em língua inglesa.
American Pastoral (Pastoral Americana) de Philip Roth, foi lançado em 2013 e tem na Amazon disponível em inglês e português.
O romance narra os esforços de Seymour Levov um ascendente de judeus que luta para manter um paraíso de pé feito de enganos.
Você já leu alguma dessas obras? Tem interesse em ler alguma? Comente!
Adoraria ler Entre o mundo e eu, Não Sou Uma Dessas e A Vida Que Podemos Salvar. ��
ResponderExcluirEssas são minhas escolhas também. ❤
Excluir