A influência de Joni Mitchell para Mandy Moore:

Quem acompanha a carreira da Mandy e suas curtidas no Instagram, sabe o quanto ela é fã de carteirinha da cantora Joni Mitchell.  

Mandy teve uma cachorrinha chamada Joni,  que morreu em 2020.  E ela declarou que foi uma homenagem à Joni Mitchell.
Ela já declarou seu amor por Joni Mitchell isso diversas vezes, mas esse lado fandom, não é de hoje. 
Tudo começou quando Mandy, aos 19 anos, queria homenagear grandes artistas da década de 70 e 80, em seu disco de covers: O Coverage (2003). 
Mandy foi conhecendo os artistas que ia gravar conforme o andamento da produção do disco e, ao descobrir Joni Mitchell, gravou Help Me.

A música viria a ser um amuleto da sorte, mais tarde, quando ela fosse gravar um teste para Enrolados (2010): Enquanto a maioria das outras candidatas escolheram canções de musicais ou da Disney, Mandy se arriscou a interpretar algo popular e que ela já tinha familiaridade - o que fez mostrar toda a sua doçura verbal necessária para interpretar a Rapunzel. 
Antes desse teste, Mandy gravou dois álbuns co-escritos por ela: Wild Hope (2007) e Amanda Leigh (2009). 
Não percebo uma influência forte da Mitchell no Wild Hope, mas no Amanda Leigh, canções como Merrimack River e Song About Home fluem como complementares para a sonoridade que "The Circle Game" traz. É uma das minhas canções preferidas da Joni, porque os agudos e calmarias se misturam e  também refletiram no jeito que a Mandy canta atualmente: Doçura, bons agudos e calmaria. 

Já no Silver Landings, consigo ver uma pitada de Joni Mitchell em If That's What It Takes e Silver Landings: "Both Side, Now" de Joni Mitchell é uma canção que me lembra elas.
 Quando ouço essa canção lembro também de Love To Love me Back (que está no Amanda Leigh). 
Outra música da Joni que me lembra a sonoridade do Amanda Leigh é Come In From The Cold.

Mas não é só de suposições que vive este blog. Ainda tem a Invisible Ink, trilha sonora de This Is Us que foi oficialmente declarada pela Mandy como uma canção inspirada em Joni Mitchell. O compositor Siddhartha Khosla e o marido da Mandy (Taylor Goldsmith) que escreveram a canção. 
Além disso, há uma cena na série em que a personagem da Rebecca Pearson se vê altamente inspirada quando olha para a capa do "Clouds", disco da Joni:



Acredito que o próximo álbum da Mandy revelará mais algo sobre a proximidade dela com o som da Joni Mitchell. Enquanto isso, vamos ouvir mais Joni Mitchell. (E Mandy Moore também!) 
Foto de um evento produzido pela Vanity Fair em comemoração ao 75° aniversário de Joni Mitchell. Mandy até usou um vestido que lembra bastante os anos 70. 

Comentários

Mais Vistas