Imaginando o clipe: Easy Target

 Só imaginando uma canção que poderia ter virado single e ter seu clipe. <3 


A câmera começa no foco da capa do álbum. E assim, Mandy começava a cantar os primeiros versos naquela pose icônica:


 

Aqui seria a metáfora do "álvo fácil", numa posição centralizada, sem reagir de alguma maneira e sem coragem para enxergar o que está à sua frente. 

Mais adiante, Mandy sairia da pose, como se estivesse em um estúdio fotográfico em que sua sessão acabara naquele instante, a câmera a acompanhava, enquanto era perseguida por outras câmeras de fotógrafos como se fosse um paparazzi que estivesse fora do ambiente, assim que ela saísse daquele local.

Seguindo a proposta metafórica em traduzir semioticamente a letra,  como  se homens lutassem pelo melhor clique, mas Mandy apenas estaria tentando vencer em sair daquele alvo. 

Essa foi a escolha consciente dela, pois não enxerga a maneira que está vivendo naquele cenário. 

Várias imagens são projetadas na tela dividida como resultados daqueles "cliques perfeitos". 

Essa seria a parte em que Mandy menciona na letra: Como eu sei, onde o problema começa e termina? 

E aí, o refrão repetiria a pose inicial. Onde tudo começa outra vez. 

Na segunda parte da canção, onde se diz "a sem nome e sem rosto têm o objetivo

Eu me pergunto se eles notam, ninguém está ouvindo" seria Mandy andando por uma calçada, em que um truque de câmera a fazia trocar de roupa até o seu destino, como se aquilo já fizesse parte da sua rotina todos os dias. 

E do refrão, na parte em que Mandy solta aquele agudo memorável, ela volta para a pose inicial, dessa vez girando de uma única vez e lentamente, tal qual mostra a contracapa do disco. 

Talvez, por mais que ela quisesse se livrar de um alvo, o mundo ainda não deixaria ela fora dos holofotes. 

~ esta foi apenas uma ideia de uma fã da Mandy Moore que escreve neste blog, porque acha a letra uma das mais profundas e queria trabalhar numa estética~

O vídeo seguiria influências do filme Cinderela em Paris (Funny Face). Seria uma verdadeira aula reflexiva de puro suco do entretenimento cult. 

Caso esse clipe saísse em animação, eu acharia perfeito. É uma das coisas que faltam na carreira dela, um clipe de suas músicas em animação. 

E você, tem alguma ideia de clipe para uma música injustiçada da Mandy Moore? Comenta aqui! 

Comentários

Mais Vistas