Algumas lições de Amanda Leigh: O sexto álbum de Mandy Moore

 Lançado em 2009, o disco traz onze belíssimas canções para se ouvir em um fim de tarde e compreender algumas mensagens. No Brasil, foi lançado em 2011. 

1-   


    Merrimack river’ é sobre começos, sobre a velha máxima de olhar o fluxo de um rio e saber que tudo passa, mas alguma coisa fica. Sobre saber quem você é, mesmo quando não se sabe. Também a música traz a sensação de observar o mundo ao nosso redor, sentir cada percepção das coisas pequenas que não reparamos no dia a dia. Num mundo em que as coisas passam muito rápido, essas notas do tempo são essenciais para continuar aproveitando a vida.

 


2-      ‘Fern Dell’ É sobre conhecer realmente as pessoas a fundo, em que as aparências podem enganar.

 


3-      ‘I Could Break Your Heart Any Day Of the Week’ aqui a ironia sobre partir um coração durante todos os dias da semana é a premissa chave da música. Fala sobre as toxinas de um amor doentio, onde parceiros buscam idealizar mulheres perfeitas e não reparam nas próprias que convivem. A música busca trazer humor, empoderamento e encoraja as mulheres a não estarem em situações de submissão, por exemplo.

 


4-      ‘Pocket Philosopher’: Nessa filosofia compacta, mostra quando descobrimos que podemos caminhar com os nossos próprios pés, termos opiniões próprias, mas também enxergar nos olhos de quem é estranho, que nós também temos um pouco dessa estranheza. Aqui, as caminhadas levam a observar, a ser o que quiser ser, só basta ver o que o mundo está propondo.

 


5-      ‘Song About Home’ nessa ode sobre o lar, reparamos na premissa de Dorothy (o mágico de oz): Não há melhor lugar do que o nosso lar. Você pode viajar o mundo, sentir as mais belas experiências, mas vai sempre querer o aconchego, o lugar seguro que só sua casa proporciona e, em casos dessa casa não existir, você pode criar seu próprio porto-seguro.

 




6-      ‘Everblue’ discorre a tranquilidade do azul em outras tonalidades, como o amor em vermelho ou até mesmo a melancolia da cor que também entona o céu. Pintar todas as cores brilhantes, mas não cair em algo profundo, nem deixar com que isso se torne um fardo é a lição que a música permite traduzir.

 


7-      ‘Love To Love Me Back’ aqui a reciprocidade do amor é destacada. Ela não quer migalhas, quer um amor verdadeiro, intenso, que correspondas às expectativas simples de qualquer relacionamento saudável.

 


8-      ‘Indian Summer’ é sobre querer conversar tendo o contato perdido. Sabe quando perdemos uma pessoa e só damos valor quando não temos mais ela por perto? Pois é, aqui os versos entoam que não se sabe aonde ir, mas que se espera encontrar a pessoa amada de novo.

 


9-      Em ‘Nothing Everything’ a letra aborda que apesar de estar com o coração machucado, espera que no meio de tudo que não houve nada, seu parceiro esteja bem e ainda assim, de alguma forma, espera que a relação seja eternizada.

 


   Em ‘Bug’ o maior erro foi a falta de comunicação. Aqui fala sobre distâncias, pessoas que não se encontram mais, mas uma ainda faz questão de que mesmo distante ainda se permaneça o contato. A única forma que ela encontrou de fazer isso foi fazendo uma canção.



Para ouvir o álbum no Spotify clique aqui

Comentários

Mais Vistas